22-06-2010 20:31

O superaquecimento pode sim ser evitado

O superaquecimento pode sim ser evitado. Alguns cuidados devem ser tomados, é claro. O Processador trabalha o tempo todo com eletricidade, essa eletricidade o aquece muito. Eu recomendo que o usuário atenda a pelo menos estas simples recomendações:

A Pasta Térmica é um fator essencial para o bom funcionamento, pois faz com que a CPU reduza o aquecimento, aliada ao dissipador. Portanto, é recomendado que se troque a Pasta Térmica periodicamente (não há uma tabela exata, pois depende de cada usuário.)

Tenha uma fonte que seja capaz de fornecer energia adequadamente para o Processador. As variações de energia podem alterar de forma negativa o funcionamento da CPU, podendo até causar um superaquecimento.

O Cooler é a geladeira do Processador, quanto melhor for, em tamanho e potencia, melhor será para a CPU.

Tenha um processador ideal. O que acontece muitas vezes é que o usuário trabalha com Softwares profissionais, que consomem muito, tanto da CPU quanto da memória, e usa processadores com capacidades inferiores, isso faz com que a CPU se preocupe mais e queira trabalhar além de sua capacidade, podendo também ocasionar superaquecimento.

Mantenha a CPU sempre limpa. A sujeira pode atrapalhar o bom funcionamento. De acordo com o ambiente, faça limpezas periodicamente em seu PC.

Utilize o seu computador em um ambiente arejado, livre do sol forte e de chuva. Assim, a CPU não sofrerá alterações em sua temperatura, mantendo a pré-programada em fábrica.

Há outras recomendações, mas estas são as mais importantes.

—————

Voltar


Contatos

Duarte Nuno

Rua Dr Emílio Guilherme Garcia Mendes nº 53d
2845-608 Amora Seixal


+351 966224327 +351 211818941


══════════════